terça-feira, 2 de setembro de 2008

A flor e a lagarta

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.Mário Quintana
A Flor e a Lagarta

Era uma vez...
Um certo homem que sempre fazias suas orações e as findava pedindo ao Criador Uma Borboleta e uma Flor ;e um dia ele recebeu um Cactos e uma lagarta.


Ele se entristeceu por Deus não tê-lo compreendido e atendido ao seu pedido.E por não compreender o que se passava ele resolveu viajar e procurar os conselhos de um velho sábio que morava nas montanhas e que pudesse lhe explicar as razões do Criador; Ao chegar a uma pequena aldeia onde habitava o velho sábio , ele lhe diz que viera até ali tocado pela dúvida de que o Senhor de todos os Povos,de todos os Conhecimentos e Virtudes,o Criador absoluto colocara em seu coração. Provavelmente O Criador se equivocara em lhe atender uma súplica tão singela.
Ao que o Mestre lhe diz:- Deus não erra. E indagando-lhe, em seguida, o que acontecera,então ?
Durante muito tempo, diz o homem, rezei ao Criador pedindo-lhe que me enviasse uma flor e uma borboleta. Me parece um presente tão pequeno,diante da grandeza de Deus e que eu gostaria de ganhar.
Ele Relatou que um dia, um viajante passara pela sua porta e, como prova de gratidão pela hospitalidade, lhe deixara um cactos e uma horrível lagarta.
"Ele garantia ser um homem do Senhor e que apenas cumpria os seus desígnios ".
O sábio sorriu e chegou a essa conclusão: "Paciência é o que deseja Deus exercitar em ti, premiando-te dessa forma.


Volte para casa e verá que no cactos há de surgir uma bela flor.
E a horrível lagarta se transmutará em uma linda borboleta ".

Ao retornar a casa, ele confirmou tudo isso e entendeu que para tudo o que se deseja ter e ser, Deus só nos pede um pouco de paciência

Nenhum comentário: