segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Omnis comparatio odiosa



Portugues em "Terra Brasilis"





Portugal
" Perseguição a um jovem terminou no interior da esquadra da polícia sob o olhar impotente do único agente de serviço.


Um "grupo" de indivíduos invadiu, a esquadra da PSP de Moscavide, em Lisboa. O grupo perseguiu um jovem até ao interior do posto da polícia, onde estava apenas um único agente de serviço, que nada pôde fazer para impedir as agressões nem sequer identificar os agressores.

O jovem perseguido foi agredido e sofreu escoriações múltiplas, mas recusou tratamento hospitalar e não quis sequer explicar os motivos da contenda. O agredido também não quis apresentar queixa nem identificar os agressores, que deverão continuar anónimos, pois a esquadra não tem sistema de videovigilância.

O Blog lusitano,afirma:"O estranho é ninguém mencionar que o dito "grupo" é composto por.... BRASILEIROS e é por isso que vai ficar em águas de bacalhau... se fosse ao contrário.... um grupo de portugueses agredir um brasileiro.. seriam todos identificados e presos... mas como são brazucas e possivelmente ilegais.. pronto.. ficam anónimos e esquecesse que isto passou. "www.parasitasdedeus.blogspot.com"

Uma atitude de bandidos (oriundos do Brasil)que agrediram a um cidadão português (o agredido(é sempre isento de culpa,virou santo)em plena delegacia de polícia e nenhuma ocorrência foi registrada. Curioso ,né ?Que razões teria a vítima para não querer registrar a agressão ? Será que ele é uma simples vítima ou teria alguma coisa a mais ,por trás dessa agressão ??? De qualquer forma, “Omnis comparatio odiosa” ,usar tal caricatura grosseira para tecer uma comparação ou vilipendiar todo um povo é no mínimo míope ou partidário da teoria da rotulagem

Quem deve ser julgado ,no delito, não é País ou seus compatriotas e sim o crime,e ao criminoso aplique-se todas as penalidades e rigor da Lei .Aqui no Brasil,não é diferente: Vemos casos freqüentes de bandidos das mais diversas origens e etnias(inclusive portugueses) também terem suas prisões relaxadas simplesmente em decorrência desse fato.Algum tempo a atrás um (tupiniqum) brasileiro levou para um país da Ásia um Prancha de SURF recheada com drogas.Foi preso e tinha sido condenado a morte.No Brasil havia uma comoção:reza,choro e ranger de dentes. Muitos da imprensa pedindo a interferência do Pres.da República para que solicitasse o perdão.Não sei em resultou em alguma coisa, mas penso que se o crime tivesse sido praticado aqui ele seria penalizado igualmente ;por que então vê-lo como quase um herói por ter praticado o crime em outro país que tão bem o acolheu ,e elos os enganou fingindo ser um
atleta ?!Quantas viagens aos mais variados lugares deve ter levado suas drogas e contaminado ou induzido a pratica de consumo e crime?

Aos crimes e criminosos os rigores da lei !Não importando a idade ,sexo ou etnia .Bandido bom, é bandido morto !O romantismo e áurea de beleza howloodiana com que glamourizam esses entes seria demência se não fosses de interesses escusos que sempre auferem lucro de qualquer coisa ou situação.Onde vemos a escória eles vêem a oportunidade ! onde vemos o esgoto eles vêem a canalização-ou medicação como forma de ganhar dinheiro;Onde vemos a licenciosidade eles vêem um manancial de lucro fácil .Aplique-se a lei ! Bonis nocet qui malis parcet(Quem não castiga o mau,pune o bom !”

Nenhum comentário: