quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Ponte


Os esoteristas tentam explicar o significado da vida e o destino do mundo, com parábolas e alegorias: “O mundo todo é uma ponte, uma ponte muito estreita”. De onde ela vem? Não o sabemos. E onde ela nos leva – tampouco sabemos. Mas viver e cumprir a missão existencial significa atravessar a ponte.

Se atentarmos para o princípio da gênese da vida como um todo, seja animal ou vegetal prescindimos de duas células para desencadear o processo de multiplicação ;e podemos entender que somente uma gameta feminino é premiado com a fecundação ,onde milhares de gametas masculinos não conseguem atravessar essa”ponte” e unir-se a célula ovo(da vida) e originar um novo ser. Milhares de gametas não conseguem atravessar essa ponte e outros milhares são descartados, muitas vezes,inutilmente entre poluções das dispersões involuntárias ou voluntárias sem propósitos e objetivos multiplicador, numa exclusão inglória e sem que se possa fazer nada.

Não adianta chamar o PT,ONGs,Direitos humanos, Lutas para Inclusão ,Pastoral isso ou aquilo, reservas de cotas entre outros milhares de sofismas e hipocrisias do momento que nos crêem ineptos para compreender os seus propósitos,subliminares, mais sórdidos e dominador; ao desviar a nossa atenção para crueldade social enquanto exploram,desviam,corrompem e querem fazer parecer natural o homossexualismo(feminino ou masculino) aborto(terapia)entre outros temas que grassam, graças a complacência(?) oficial das bolsas temporárias, que como muletas tornam perpétuos as deformidades dos que não são inválidos,dos que podem buscar,lutar. De uma imprensa amestrada e comprometida mais com seus interesses(escusos) pecuniários do que com os reais e falsos objetivos que apregoam. Eles não sabem ,tão embevecido que estão com o poder,que “Aunque la mona se vista de seda, mona se queda” pois a sua essência é disforme. São aqueles que não deveriam ter cruzado a “PONTE”.

A busca da espécie humana por respostas para seus conflitos e objetivos existenciais não é um beco sem saída , uma viela estreita ou uma ponte mal iluminada;antes pelo contrário,temam os dominadores do momento. Pois, por mais que “Eles” tentem: religiões,reis,ditadores jamais conseguirão submeter a espécie humano aos serviçais que eles tencionam.Em meio aos mais recônditos,esconde-se um Gen rebelde que estragará esses planos.

Prometheu, que roubou o fogo dos “Céus”,dos Deuses dominadores do momento, e presenteou os seus e foi castigado,acorrentado ao Cáucaso onde a alegoria de ter o seu fígado comido diariamente pelos abutres e a sua constante reparação representa a tenacidade humana em prosseguir na sua jornada sem desistir ou temer jamais. E de tentativa em tentativa encontrará o caminho...

De nada adiantou Herodes,o infanticida, ceifar os milhares de inocentes,ele, YESHUA BEN YOSSEF, O JUDEU sobreviveu a esse primeiro genocídio ou holocausto da história.O que tem que vir ,virá. Vieram,Gilgamés,Galileu, Darwin e assim teremos sempre onde menos se espera alguém que saberá conduzir,opinar ou contrariar o dominador do momento,em buscas essenciais da espécie humana.

Nenhum comentário: