sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pontes I Sonhos e Simbolismos


A Mimi, mein liebe Tochter, está estudando as histórias bíblicas para sua confirmação nesse ano de 2010.No ensino confirmatório do luteranismo precisa-se cursar dois anos desses estudos para ser confirmado,corresponde a 1ª. Comunhão dos católicos.

José,o intérprete de Sonhos

Ontem nós estudávamos sobre José, aquele vendido pelos irmãos e que interpretou os sonhos do Faraó. Hoje, na ida para escola,ela me disse que havia sonhado com Pontes, e me indagava sobre o seu significado

Então comecei uma explicação dizendo-lhe, se fosse na:

Índia

E interpretado a luz da sabedoria indiana, eles diriam que sonhar com uma Ponte sobre o Ganges significa a travessia e purificação da alma ou quando ela faz a transmigação, para realizar a purificação, antes de ascender na evolução plena. Diriam até, que existem registros no Mahābhārata sobre o significados das pontes e isto é muito mais profundo do que a narrativa poética, ali presente,onde vê-se lendas e mitos sobre a concepção do mundo, em forma de literatura épica .

O Mahābhārata é uma metáfora da cultura indiana que representa ,dessa forma,a história da própria humanidade. Esta afirmação justifica-se tendo em consideração, os significados herméticos onde podemos ver as pontes como elos de uma cadeia que liga ou interliga todo a humanidade, desde os seus primórdios . Mahābhārata é uma narrativa épica poética não só da Índia mas de todo a humanidade,onde podemos deduzir do conteúdo dos seus 18 livros que: o que encontramos no Mahābhārata, pode estar em qualquer outro lugar, mas “ o que não está no Mahābhārata” não está parte nenhuma, portanto os elos ou pilares que tornam as pontes sustentáveis já foram descritos desde a concepção do universo.

...se fosse na China ou......

Nenhum comentário: