quinta-feira, 26 de março de 2015

O Cego e a Lanterna





Há muito tempo era uma prática corrente dos caminhantes usarem "lanternas" para iluminarem o seu caminho à noite.
Um cego foi presenteado por um grande amigo uma lanterna,que muito surpreso com o presente lhe indagou:-
-“O que? Por que me deste uma lanterna?O que farei  com uma lanterna?Deverias saber que não sei a diferença entre  dia e a  noite, e então como ela irá me ajudar?”
Ao que o seu amigo lhe respondeu:
-“Sei que a lanterna não te trará proveito em nada para veres,mas te será útil para que os outro te vejam.Por isso,peço que aceites meu presente como sinal de amizade.

O cego saiu dali convencido com a justificativa,muito lhe agradeceu e foi para casa.
Tinha andado apenas alguns passos, quando foi surpreendido por uma choque violento que o derrubou por terra.Ele muito surpreso,gritou para o desconhecido:-
-“Por que não olhas por onde andas?Não viste a minha lanterna?”
O desconhecido mais espantado ainda  com o ocorrido,segura-o pela mão e o coloca de pé e diz:-
-“Caro Senhor,peço que me perdoes o acontecido,mas a tua lanterna deveria estar acesa,e assim eu poderia ter te visto”



"Nenhum ato de bondade, não importa quão pequeno seja, é desperdiçado!"
Esopo



Muitos são aqueles que se conduzem na vida de lanternas na mão, mas apagadas que não lhes servem de nada.Não servem nem para guiar seus  caminhos e nem para  que outros os vejam, nessa caminhada .
É preciso que saibamos que todos temos as nossas  lanternas,que são essas pequenas  luzes que nos inspiram e nos guiam ao longo da nossa jornada da vida e podem ser vistas nas nossas atitudes diárias: Nos pequenos gestos, nas pequenas cortesias ,num mero cumprimento:um singelo  Bom Dia! Essa polidez que foi aviltada e que estão nos tirando  dia a dia ,faz toda a diferença e nos distingue daqueles que andam de lanternas apagadas !
Não deixem que apaguem ou  tirem a tua lanterna !
Bom Dia!
JATeixeira

Nenhum comentário: